Get Adobe Flash player

Produtos em Destaque

R$ 145.00
R$ 123.25
Você Economiza: 15.00%

Assinar as Novidades

Mantenha-se informado(a) assine as novidades!!

Enquete

Na Sua Opinião o portal está:
 
Home Esporte Futebol Último jogador cearense a atuar pelo Brasil, Dudu Cearense elogia Osvaldo

Último jogador cearense a atuar pelo Brasil, Dudu Cearense elogia Osvaldo

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Volante do Goiás exalta orgulho de ver um jogador conterrâneo com a camisa do Brasil depois de mais de seis anos

Dudu Cearense, volante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Atualmente no Goiás, Dudu Cearense felicita Osvaldo
por convocação (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)

O volante do Goiás, ficou muito feliz com a convocação de um jogador conterrâneo, no caso, o atacante Osvaldo, do São Paulo, para a Seleção Brasileira. Dudu tinha sido o último jogador nascido no Ceará a vestir a camisa do Brasil, em 2007, chamado pelo então técnico Dunga.

Para ele, Osvaldo merece a nova condição e caso mantenha o bom rendimento, pode permanecer durante muito tempo na Seleção.

- É sempre um orgulho para todo cearense ver seu povo bem representado no futebol brasileiro. As pessoas dão muito valor a isso, se sentem vitoriosas também. Lembro que quando vestia a camisa da Seleção Brasileira, todos no Estado faziam uma festa muito grande, e agora aconteceu o mesmo com o Osvaldo. Ele merece essa chance, pelo bom futebol que tem apresentado dos tempos de jogador do Ceará e mantém a regularidade até hoje no São Paulo.

Dudu Cearense teve 37 passagens pela Seleção Brasileira, incluindo as seleções sub-20 e sub-23. Marcou 10 gols, foi artilheiro na conquista do Mundial Sub-20, em 2003, e esteve no elenco campeão da Copa América de 2004.

- Ainda penso muito em Seleção Brasileira. Reencontrei meu melhor futebol no Goiás, consegui alcançar o reconhecimento do torcedor e de todos no clube, e vou procurar manter as coisas dessa forma para ter alguma chance de voltar no futuro - afirmou Dudu Cearense.

Outros cearenses

O meia-esquerda Zé de Melo e o lateral Geroldo foram os primeiros cearenses a vestirem a camisa do Brasil. Os dois foram convocados para o Sul-Americano extra de 1959, em Guaiaquil, no Equador.

Depois, foi a vez do atacante Babá, em 1961, quando jogava pelo Flamengo, para um amistoso contra o Paraguai. O zagueiro Adriano, que jogava no Sport-PE, à época, jogou em 1995, em amistoso com o Valencia.

Nos anos 1980, o atacante Mirandinha, que passou pelo Palmeiras e também jogou no futebol inglês, também vestiu a camisa canarinha.

jardel em jogo do porto (Foto: Getty Images)
Jardel não o mesmo sucesso dos clubes com a camisa canarinha (Foto: Getty Images)

Formado na base do Ferroviário e com passagens por Vasco, Grêmio e Porto-POR, Jardel foi ídolo no futebol português, mas não conseguiu ter o mesmo êxito pela Seleção, tendo jogado pela Seleção Brasileira nos anos 2000.

Em 2006, o volante Jonatas, ex-Flamengo, foi convocado por Dunga.

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

Busca

Top Empresas

Folheados com os melhores preços

Previsão do Tempo

Quem está online

Nós temos 1957 visitantes online

Recados Recentes

Colunistas

Rodrigo Luis Mingori
Rodrigo Luis Mingori
LUCAS EMIR BALBOENA
LUCAS EMIR BALBOENA