Get Adobe Flash player

Produtos em Destaque

R$ 145.00
R$ 123.25
Você Economiza: 15.00%

Assinar as Novidades

Mantenha-se informado(a) assine as novidades!!

Enquete

Na Sua Opinião o portal está:
 
Home Notícias Local

Local

Início dos trabalhos do programa de recuperação ambiental é definido em Palma Sola

Nesta quarta-feira, dia 03, reuniram-se nas dependências do pavilhão comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, representantes das instituições do município de Palma Sola, para a primeira assembleia municipal referente ao projeto Regional de Recuperação e Preservação da Mata Ciliar e Águas Superficiais.

O Engenheiro Agrônomo, Gilmar Partika, apresentou a proposta da EPAGRI, que consiste em um projeto de abrangência regional na recuperação de mata ciliar e programa socioeconômico que contempla a 30ºSDR com sede em Dionísio Cerqueira.

Na sequência o Engenheiro Ambiental do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio das Antas, Mateus Tengaten, fez uma apresentação sobre a micro bacia do município de Palma Sola e quais seriam as prioridades de recuperação ambiental.

Palma Sola - Professores recebem Tablets do Governo do Estado

O ato iniciou o roteiro organizado pela Gerência de Educação (Gered) que deve contemplar nos próximos dias todos os municípios que compõem a SDR

Grupo de idosos de Palma Sola recebem lembrança em comemoração à Páscoa

A prefeitura de Palma Sola, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quarta-feira, dia 27, mais um encontro dos grupos de idosos. Desta vez o evento foi em comemoração à páscoa dos idosos, que se reuniram no centro dos idosos do município com direito a doces e salgados.

Foi um momento descontraído onde os integrantes dos grupos receberam os cumprimentos do prefeito Domingos Locatelli, da primeira Dama, Solange Schroeder, Vice-Prefeito, Gilmar José Pauletti, da Assistente Social do município Maricléia Roman e de todos que estavam presentes ao evento.

 

Museu de Palma Sola é levado até o público

Localizado na Praça Padre Clemente o Museu da Colonização é um patrimônio cultural destinado a lembrar e a preservar a história, uso e costumes dos colonizadores do município e do Extremo Oeste Catarinense através da exposição permanente de utensílio domésticos, fotos e ferramentas agrícolas do período de 1930 a 1980.

Para mostrar a história do município, o museu foi levado até o público. No Show Agrícola o museu estava com seu estande o tempo todo cheio, sendo um dos mais visitados pelo público que prestigiou o evento.

Secretaria Municipal de Assistência Social têm novas diretorias de conselhos municipais

Na última terça-feira, dia 26, na Secretaria de Assistência Socail, ocorreu a Ata de posse da Presidente e a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente do município.

Foi através de indicações feitas pelas entidades governamentais e não governamentais do município que o Prefeito, Domingos Locatelli, fez a nomeação pela portaria n.234.

Mais Artigos...

Busca

Top Empresas

Folheados com os melhores preços

Previsão do Tempo

Quem está online

Nós temos 1937 visitantes online

Recados Recentes

Colunistas

Rodrigo Luis Mingori
Rodrigo Luis Mingori
LUCAS EMIR BALBOENA
LUCAS EMIR BALBOENA